Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Casamento

Sobre os Noivos

Os noivos, Rodrigo e Thaís, se conheceram na faculdade de Direito CESUPA, oportunidade em que se tornaram amigos. Passado alguns anos de curso, enquanto ele ministrava as aulas de Criminologia e Direitos Humanos, e ela era sua aluna, a amizade entre os dois foi, com o tempo, se tornando mais forte. Alguns anos depois, já na etapa final acadêmica da então aluna Thaís, Rodrigo tornou-se seu orientador de TCC.

Neste momento, já em fase final de curso, Rodrigo, o então professor, e Thaís, a então aluna, começaram a passar mais tempo juntos. O que os ligava na época era, tão somente, as linhas do que vinham desenvolvendo juntos na orientação. Poucos dias antes do término da faculdade de Thaís, ambos começaram a desfrutar de muitas viagens juntos, todas elas, diga-se de passagem, direcionadas aos estudos oriundos do TCC.

Entre estas ida e vindas, os noivos, juntamente com alguns de seus amigos (as testemunhas ‘oficiais’ desta união) desenvolveram um carinho muito intenso, sincero e cativante. Aos poucos foi surgindo um certo 'misto' de paixão e carinho muito profundo, só que o que eles não sabiam era o que isso poderia efetivamente significar ou que já estava – de certa forma - significando.

Os dias foram passando, a união foi se tornando mais constante, os laços foram se fortalecendo, e assim foi nascendo aquilo que - hoje - sabem ser um grande amor. Levaram, certamente, um tempo para (des)cobrir tudo aquilo que estava despontando em seus corações. Ora, sabiam, ora não sabiam o que este sentimento significava ou poderia significar. O tempo foi passando, a amizade já estava, então, definitivamente fortalecida e a união estabelecida.

Dias depois, ele, o então professor, estava de aniversário, já ela, a então aluna, estava cuidando dos preparativos da festa dele. Os convidados foram chegando, a festa acontecendo e, sutilmente, quase no final da festa de aniversário os dois passaram a se olhar 'compulsivamente'. As trocas de olhares, que nada tinham de proximidade entre docente e discente, deram lugar ao desejo entre um homem e uma mulher. O clima já estava quase que completamente modificado, mas os dois ainda continuavam a se olhar...Entre o beija e o (não) beija, permaneciam os olhares que, agora, já se tornavam cúmplices.

Foi então que Rodrigo e Thaís se beijaram, e deste beijo sincero e afetuoso surgiu à união. Foi então que passaram de imediato a namorar, do namoro decidiram morar juntos e noivar. Trocaram alianças e fizeram a festa com os amigos, como forma de selar a união que se tornara mais séria.

Os bancos acadêmicos foram o ‘ponto de partida’, foram o início daquilo que eles jamais puderam imaginar que pudesse acontecer, os bancos acadêmicos deram ensejo há uma linda história de amor.

Com certeza que, tudo aquilo que vivenciaram juntos na faculdade, foi muito importante para viverem tudo aquilo que viveram, mas o tempo passa (o tempo passou) e fica verdadeiramente a saudade imensa daquilo que a academia os proporcionou, de tudo aquilo que viveram e sentiram juntos em um momento tão sublime como este.

E foi aos poucos que, ele e ela, foram se tornando mais amigos, mais irmãos, mais companheiros, mais namorados, mais noivos, e estabeleceram as suas metas, dentre elas estava a de construir um lar, de organizarem melhor suas vidas e de unir esforços para a construção de uma vida nova, a tão sonhada vida de casal.

Hoje, Rodrigo e Thaís, mais maduros daquilo que sentem, decidiram oficializar esta união, e optaram então pelo matrimônio. O casal está feliz em poder dividir das suas alegrias com seus amigos e, é por isso que convidam a todos a compartilhar este momento único. É por isso que estamos convidando a todos vocês para participarem do casamento civil que se realizará no dia 10 de setembro de 2010.

Com enorme carinho,

Da então acadêmica, Thaís Zanetti de Mello, e do então professor, Rodrigo Moretto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário