Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de maio de 2011

MÃE...


MÃE...


De Nickolas de Mello Marques
Mãe...
Presença constante que me
ensinou,
na pureza de seu coração
a visualizar os caminhos.

Mãe...
dos primeiros passos
das primeiras palavras.

Mãe...
do amor sem divisão
de cada momento;
dos anos de cada capítulo
de minha vida
não ensinados, mas divididos
em cada emoção.

Mãe...
da comversa no quintal,
do acalanto do meu sono do meu sono aquecido de amor,
animado em seu coração.

Mãe...
do abraço,
do beijo que leva na lembrança.
Mãe...
a sua ausência me inspira a
caminhar.

Mãe ...
a presença de cada passo que o tempo não passa
por mais longo e escuro que seja o caminho,
haverá sempre um horizonte.

Mae...
de-me a sua mão
para que eu possa entender um pouco mais da vida
do mundo,porque só não entendo é você
eu sou não estou nunca só,
porque tenho no coração
a verdadeira complicação da
palavra MÃE...

8 comentários:

  1. Quando as palavras brotam do coração o sentido não não se expressa da simples leitura, mas da mensagens que que encontramos nas entrelinhas.

    ResponderExcluir
  2. Meu pequeno Nico,

    muito linda as suas palavras, muito lindo o seu gesto!
    Impressionante porque, ao chegarmos em casa, você disse que precisava muito publicar uma coisa, e pedia ao Moretto para ensinar a fazer isso.
    Então, quando vejo, o Mô diz baixinho: "vá olhar o facebook" e lá estava o link para vir direto para cá.
    Obrigada a você pela escrita, obrigada a você por cada palavra aqui expressa.
    Obrigada pelo seu carinho, pelo seu amor, pela sua ternura, por tudo de bom que você me traz a cada dia que passa. Por fazer parte da minha vida, por Deus ter te colocado no meu caminho e teres escolhido a mim para ser a tua mãe.
    Obrigada, obrigada, obrigada.
    Muito obrigada por tudo!
    Você é - intensamente especial - para mim.
    Você organizou a minha vida, organizou a minha cabeça, e mudou o 'rumo' da minha vida.
    Por você 'tento' ser, a cada dia que passa, um pouco melhor, um ser humano, ao menos um pouquinho melhor...
    Sou grata por tudo,
    mas grata, principalmente, por ter tido você. Com a sua vida na minha vida, aprendemos que nós somos um só e somos pelos dois.

    ResponderExcluir
  3. Ter a possibilidade de poder ler este poema é ter a possibilidade de ter colírio para refrescar e lubrificar os olhos.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Vixiii! Me fizeram chorar logo pela manhã... Tornaram um pouquinho mais palpável esse amor de mãe... Com o qual a maioria das mulheres sonha! Comigo não seria diferente... Bom mesmo é quando a maternidade se revela assim uma vocação, como foi pra ti Thaís, que, tão novinha teve que ser firme e forte na sua escolha de ser mãe!
    Parabéns Nicko pelo poema, parabéns Tatá pelo filhão e parabéns Moretto por ter ingressado nessa família maravilhosa...
    AMO profundamente cada um de vcs!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Lu,

    obrigada pelas palavras linda.
    O Nico ficou bobão de saber que tu veio aqui comentar o poema dele.
    Parou antes de ir para a escola para saber o que você havia escrito.
    Obrigada amiga linda do meu coração.
    Saudades de você!!!
    Espero te ver logo, logo e o Nico e o Mô tb.
    P.S: o amor de mãe é inenarrável!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Mas é claro que eu iria conferir!!!
    Diga para o Nicko que eu estou mandando um super beijo especial para ele!
    Amo essa família!
    beijo

    ResponderExcluir
  7. Aiii que lindo!!!!
    Estou muito emocionada por ler a primeira obra do nosso pequeno, nem tão pequeno....
    Acho que eu já disse em outras ocasiões que amigos são a família que Deus nos permite escolher; sou muito feliz por te- los escolhido, e estou imensamnte orgulhosa do meu sobrinho...
    Tha curte o quanto conseguires, pois este é só teu, és merecedora.
    Beijos Cris!!!!

    ResponderExcluir
  8. A maior alegria de uma mãe é ver ser filho tornar-se uma pessoa do bem, auto-estima elevada, pois, para mim, a minha Lívia é o meu maior tesouro, é meu mundo. Cada bilhete escrito, com letras ainda em formação; outros, contendo erros de ortografia, que me fazem arrepiar. Sei que meu tesouro me ama quando briga comigo e eu digo calma e ela, com olhos arregalados diz: "Mãe você não me entende". Outras horas,quando discuto, chamo sua atenção e ela fala, daquele jeitinho tão especial: Mãe, te amo! É isso. Thaís,acredito que o maior presente que você irá receberou recebeu nesse dia foi ter tido a coragem e a perseverança em não desistir do teu pequeno. Ele é a tua vida! Amo vocês. Marilda.

    ResponderExcluir