Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Inacreditável: - Itália: Multas para mulheres com decotes e para quem disser palavrões

Itália: Multas para mulheres com decotes e para quem disser palavrões

Numa cidade costeira da província de Nápoles, Castellammare di Stabia, vota-se esta segunda-feira um novo regulamento da Polícia Municipal que prevê multas até 500 euros a quem usar vestidos demasiado decotados ou minissaias excessivamente curtas.


O novo regulamento, considerado um "decálogo" das boas maneiras pelo autarca da cidade, Luigi Bobbio, define coimas entre os 25 e os 500 euros para quem andar de fato de banho pelas ruas, for apanhado a dizer palavrões em lugares públicos ou usar vestidos demasiado curtos.

De acordo com a agência EFE, Luigi Bobbio explicou que não se trata de proibir as pessoas de usar minissaias, mas sim multar quem mostre a roupa interior. Nesse sentido, caso o regulamento seja aprovado, não será também permitido usar camisas que mostrem o soutien ou calças de cintura descida.

Contra este projecto, que será discutido hoje em reunião camarária, as mulheres do Partido Democrata organizaram uma concentração em frente ao edifício da autarquia em protesto contra as normas que consideram "ofensivas para a integridade da mulher".

2 comentários:

  1. Desde que punam igualmente as imoralidades cometidas pelo políticos corruptos, por mim, tudo bem...

    ResponderExcluir
  2. Deves lembrar bem que que faz a lei não faz para si só para os outros. Políticos só fazem leis contra os não políticos, mas se fazem algo contra si já deixam uma porta aberta para ficarem livres

    ResponderExcluir